segunda-feira, agosto 02, 2010

ANTES DA TEMPESTADE...VEM A BONANÇA

Antes de mais...antes que comece a chover "aguaceira" nesse blogue





QUERO DAR OS SINCEROS PARABÉNS AO NOSSO 1/3 DE TAESEAH

nomeadamente...

* Ao nosso Vintage Diesel (Ricardo Dutra)...o grande Solista da Viagem! (obrigado às tuas cordas vocais por nunca terem falhado, senão...uiii!)
* Ao nosso John the Quintas (João Costa)...o perde bombos! (obrigado pelo novo bombo Verde que nos ofereceste)
* Ao nosso Bart Simpson (Renato Dutra)...o verdadeiro homem da gaita! (um obrigado também pela pizza e os croissants de chocolate da tua mamã)
* Ao nosso Xiconassa (Diogo Sousa)...o enfermeiro do bloco (depois das 23:30h)! (um obrigado ao sempre estiloso PIRUGO... que à custa dele, vamos aparecer em fotografias nas Américas)
* À nossa Cornélia (Ana Dias)... a mulher das meias e dos sapatos do traje! (obrigado pelo esforço no violãozinho preto num dia e pela pandeireta no outro)
* À nossa Miss Piggy (Susana Garcia)...a mulher que monta tendas às 5h da manhã! (um obrigado pela actuação do segundo dia)
* Ao nosso Denver "o comilossauro" (Marco Vieira)... o distribuidor de preservativos femininos (obrigado por quase teres matado "a nível de" gato por hemorragia interna)
* Ao nosso Paulim Cascavel (Paulo Rocha)... o "homem que trabalha como pinto e come como galo" (obrigado por teres ido vezes sem conta à terra dos Bravos com o teu vestido vermelho)
*À nossa Tieta do Agreste (Joana Gomes)... recentemente conhecida por Gina Mij***, a menina das alucinações visuais! (obrigado pelo bom filme de comédia que nos proporcionaste)
*A mim Chica da Silva (Catarina Romeiro)... a Coordenadora Viegas (obrigado a quem me apelidou...não é DIOGO!?)
* À nossa Floribella (Cathy Vieira)...a menina das segundas vozes! (obrigapo por teres pegado no violão .... e agora é a parte em que eu vou solar o aleluia)
* Ao nosso Bicho Papão (Vitor Silva)... o trombone da Viagem! (obrigado por nos teres deixado dormir ao som da tua música de embalar, ahh! pela viagem de 40km como sardinhas enlatadas e pelo garrafão de 5l que nos alegrou a todos)
*Ao nosso Jorge Tadeu (João Céu)...e como não podia ser excepção, o Homem do Pau da Viagem! (obrigado por saberes manuseá-lo muito bem... ahhh e o tio josé perguntou por ti no último dia...será que nos tens alguma coisa pa contar?!)
* À nossa EDAtuna (Soraia Melo)... a mulher que cabia dentro da sua mala de viagem! (obrigado por tere sido o foto-íris e o Ivo Silva do cais de agosto 010)
*À nossa CóCó (Lina Freitas)..., obrigada por teres deixado o teu pai à tua espera pa actuares connosco!
*À nossa Ranheta (Eloisa Silva), obrigada pela ajuda na primeira actuação!
*À nossa Facada (Diana Silva), obrigada por nos teres desenrrascado no "eu fui ao pico..."!


É de salientar, que tivemos um conjunto de 4 dias, 4 actuações, com a duração de 3:00-4:00h, com 4 instrumentos (e meio, com o bombo) e com um total de
... 12 elementos na primeira actuação...
...15 elementos na segunda actuação...
..10 na terceira...
...e para acabar, 11 na última actuação!

...que mesmo com POUCOS, conseguimos ser BONS!

CANTAMOS, TOCAMOS, BEBEMOS À PÁLA, TRANSPIRAMOS, RIMOS, APLAUDIRAM-NOS, PEDIRAM QUE CANTASSEMOS, CHORARAM COM O QUE CANTAMOS, DESPIMO-NOS NO MEIO DA RUA PARA ANGARIAMOS MAIS UM BANDOLIM, FOMOS FOTOGRAFADOS, FILMADOS, ROUBADOS E COM OS AS NOTAS DESENTERRADAS DEBAIXO DA TENDA DO TESOUREIRO, VOLTAMOS À TERCEIRA COM UM CONVITE (AINDA NÃO OFICIAL) PARA VOLTARMOS EM SETEMBRO!!

"Somos da TAESEAH, somos tu e eu,
mas que grande coisa nos aconteceu
Não somos *********, nem ****** alguma
Somos TAESEAH porque tuna só há uma!"

hazta!!!

7 comentários:

CD disse...

És uma autêntica viciada na nossa bela TAESEAH..
Tou a ver que a viagem foi um belo degredo.. espero que se tenham divertido.. kisses

Chica da Silva disse...

hehehe já que não tenho muitos vicios... posso agarrar-me a esse!! hehe
Sim...a viagem foi mt cansativa (pk eramos poucos e exigiu mt mais desses pouquins pa fazermos klkr coisa) mas muito boa :D

Jorge Tadeu disse...

Qual tio josé??...é que que não foram poucos...nem muitos...bastantes!!LOL

(Já me querem pressionar, esta gente...)

CD disse...

Aprende..
e não é muitos.. e não são poucos.. é não é... Bastantessss!!

Chica da Silva disse...

Foi o Sr. que nos pagou hehehe

Floribella disse...

Muito bom mesmo!! Esses dias foram pa penar, mas foram dos mais memoráveis de sempre! Obgada a ti por postares esses momentos :D

bjinhoooo*

Metralheta disse...

Obrigado pelo post pessoal, estava ansiosa por saber como tinha corrido essa viagem, mais uma vez fiquei a roer-me por não vos fazer companhia mas mais oportunidades virão.
O que importa é que mais uma vez dignificaram a TAESEAH como ninguém, fizeram mais um esforço e com certeza mostraram com que linhas se coze a TAESEAH! Tenho muito orgulho em pertencer a uma tuna assim…

Um grande beijinho para todos voz!!!