domingo, dezembro 14, 2008
Jantar de Natal
sábado, dezembro 13, 2008
I Encontro de Tunas Havanna
Como não podia deixar de ser, a nossa querida TAESEAH esteve presente... e não sejamos modestos... ARRASOU!
Os seis prémios para os quais as tunas estavam a concorrer foram:
- Tuna Público
- Melhor Serenata
- Melhor Original
- Melhor Pandeireta
- Melhor Estandarte
- Melhor Tuna
Não trouxemos um... nem dois... mas sim TRÊS prémio :) a saber: Melhor Original, Melhor Pandeireta (vai Anas!!) e ... MELHOR TUNA!
É verdade... chegámos, tocámos e arrasámos!
Aqui está a prova de que quando se quer uma coisa e se trabalha para ela... consegue-se.
Quero agradecer aos nossos ricos caloirinhos que deram o seu melhor no apoio à tuna. A tuna também é vossa!!
Outro agradecimento vai para o Havanna, e em particular para o Quicky, pelo shot que nos ofereceu!
Os outros prémios foram entregues à tuna Sons do Mar (Tuna Público e Melhor Serenata) e à NEPTUNA (Melhor Estandarte).
A todos, aqui está a prova do que o espírito de tuna pode fazer!
"A TAESEAH é de mais..." ;)
domingo, outubro 26, 2008
sexta-feira, outubro 10, 2008
Às (severas) praxes da TAESEAH!
segunda-feira, setembro 08, 2008
Primeira contratação...
Muitos outros casos semelhantes se encontram...
O meu Curriculo
Tiveram formação na mais conceituada e única escola de Enfermagem da Ilha Terceira; Desenvolvimento intelectual na melhor Universidade considerada pelo ranking Açoreano; Tem aptidão musical, vocal e copal; Participação em jantares e noitadas desde o nascer do sol (manha) ou até ao início do nascer do sol (madrugada) como preferirem; Organização no grande evento da Ilha Terceirense o OLÉ TUNAS; Contacto com a Mãe Natureza sendo dinamizador de acampamentos importantes para a prática e formação profissional; Participação especial com diversas actuações em Portugal Continental e Programas televisivos com interesse universal e humanístico; Intercâmbios importantes para as práticas de Enfermagem, por exemplo: sexo Feminino com sexo Masculino; Contribuição para o aumento da Taxa de Natalidade; Participação em grandes conferências no ENEE sobre os mais variados temas e temáticas, incluindo Workgroups; E ainda cada membro que finaliza o curso intensivo de TAESEAH que tem durabilidade de quatro anos oficiais, tem na sua posse um T-Shirt com a sua identidade e ainda sai com um elevado nível de álcool no sangue para o caso de ser necessário doar aos alcoólicos de Portugal; Garante experiência em reanimação Boca-a-Boca; Possuí um autentico cartão de MILLES, para acumular e usar em toda e qualquer viagem… E outras mais aptidões…

Aqui está pessoal, tudo aquilo (em versão resumida) o que têm de colocar no vosso currículo…
Vamos sentir muito mas mesmo muito a vossa falta..
BOA SORTE PARA TODOS
sexta-feira, setembro 05, 2008
III Tuna Camp...
Aos finalistas (tirando a Cláudia claro...)
E volta a beber...
As brasas ficaram a cargo do Dutra e o do Bruno... ou nao...
Apresentamos os novos instrumentos adquiridos pela TAESEAH...
Uma foto, um brinde, um vira, e uma dança do João
Conseguimos deixar o Viegas de rastos e ganhou o Globo de Ouro de "Melhor queda..."
Lembram-se da Guerra?? pois... Os molhados pela Cerveja...
João e Dutra...
Fim ou inicio??
Caty numa Festa Brava e Mic e Lina num estado que nao soubemos diagnosticar...
quarta-feira, agosto 13, 2008
Medicamento prás meninas!
Nome do Medicamento: HOMEM
Indicações: Homem é recomendado para mulheres
Posologia e Modo de usar: Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.
Precauções : Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
Efeitos Secundários: O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas, dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
Efeitos Colaterais: O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo, fadiga crónica e em casos extremos lesbianismo.
Prazo de Validade: O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de Identidade e no cartão de crédito.
Composição: Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.
Cuidados: Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correcto.
INSTRUÇÕES PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DE UM HOMEM:
1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o homem não funciona bem, vive dando defeito.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4 - Para ligar, bastam uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito um pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
Atenção: Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da sanita, deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc.... Não existe solução. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, e recentes pesquisas informaram, que ainda não foi INVENTADO; mas não custa tentar....
terça-feira, julho 22, 2008
TAESEAH em tatuagem!
segunda-feira, julho 21, 2008
segunda-feira, julho 07, 2008
Até sempre....
Nos últimos quatro anos, vocês, que agora vemos partir, brindaram-nos com a vossa amizade e diversão, encorajaram-nos a seguir em frente e ensinaram-nos que é preciso ter força para ultrapassar os obstáculos que se opõem à realização dos nossos sonhos.
Chegou o dia pelo qual tanto esperaram, e não podemos deixar de ver a vossa partida com alguma tristeza.
Por outro lado, ficamos com as lembranças de cada dia que por cá estiveram e das marcas que deixaram nas nossas vidas.
Em meu nome e em nome da TAESEAH, um muito obrigado por tudo e os desejos de boa sorte e felicidades para a vossa vida futura.
Que encarem cada dia como uma luta em que a única recompensa é a felicidade.Até sempre e que o espírito da TAESEAH permaneça convosco em cada batalha.
sexta-feira, junho 06, 2008
OS GOSTOSÕES (ou não...) DA TAESEAH
P.S: Não tentem fazer isto em casa, as mulheres da tuna não se responsabilizam por quaisquer danos no material!!!
segunda-feira, junho 02, 2008
Depois do ENEE....
O ENEE engloba conferências e debates, com exposições teóricas, abordando temáticas actuais e de interesse para as práticas de enfermagem, bem como workshops de carácter prático, que ajudam na formação do enfermeiro.
Neste encontro, também há tempo para momentos de lazer com actividades desportivas e animações sócio-culturais, que incluem actuações das tunas, promovendo o intercâmbio de experiências e momentos de confraternização.
Anualmente, este encontro envolve cerca de 10 mil participantes de todas as regiões do país.
A Tuna Académica da Escola Superior De Enfermagem De Angra Do Heroísmo (TAESEAH), tem vindo a participar neste encontro desde à nove anos consecutivos, participamos no ENEE em Tavira (2000), Grândola (2001), Ovar (2002), Vila Nova de Milfontes (2003), Vagueira (2004), Monte Gordo (2005), Grândola (2006) e Ovar (2007).
Deste modo, ao longo dos anos, a TAESEAH tem vindo a promover não só a si, bem como à Escola Superior De Enfermagem De Angra Do Heroísmo (ESEnfAH), a própria cidade de Angra do Heroísmo, património mundial, a Ilha Terceira e essencialmente o arquipélago Açoreano.
Foi com muito custo e muito esforço que os elementos da tuna foram conseguindo ultrapassar a barreira da insularidade e deslocar-se a Portugal Continental para estes momentos de formação e convívio.
Para que tudo isto seja possível, organizamos o Olé Tunas – Festival de Tunas Académicas de Angra do Heroísmo que já conta com seis edições, contamos com o apoio de algumas entidades regionais, nomeadamente a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, pelo que aproveitamos esta oportunidade para agradecer toda a ajuda prestada.
Este ano, a TAESEAH, após reunir as condições financeiras necessárias para a deslocação de todos os seus elementos, viu negada a dispensa das actividades curriculares entre os dias 25 e 31 de Maio, ao contrario dos anos anteriores e que impediu a deslocação da tuna ao respectivo encontro.
Deste modo, demonstramos o nosso desagrado perante a decisão do Concelho Cientifico da ESEnfAH.

domingo, maio 18, 2008
XXIX ENEE 2008 - Ericeira
Já é grande a azáfama e os preparativos estão ao rubro.. Ensaios, dores de cabeça, e malas para fazer.. Venho então deixar aqui o contributo para que, ao arrumarem a vossa tralha, os itens mais importantes não fiquem para trás.. então vejamos:








E,por fim, e, sem dúvida, os elementos mais importantes desta nossa Odisseia..


Um abraço a todos.. e que a Odisseia comece....
quinta-feira, maio 15, 2008
Reflexão Pessoal

A temporada da Tuna, como eu gosto de dizer, é dividida em fases, diferentes entre si, consoante o que pretende fazer... Os primeiros meses são de inovação musical, tentando-se criar algo mais de novo, diferente, belo... enfim, algo TAESEAH! Depois, temos o nosso Olé Tunas, com toda a responsabilidade que daí advém. O Povo Açoreano é conhecido por receber bem os seus convidados e, a Tuna também deve ser assim!
Ainda há tempo para os jantares de Tuna e para o nosso Tuna Camp, o momento oportuno de convívio e fortalecimento dos laços que devem unir o grupo... Como também prezo em dizer, não é preciso serem todos "amigos do peito" uns dos outros.... basta que se respeitem e contribuam de forma positiva para o crescimento da Tuna enquanto Grupo.
A Tuna é isso mesmo: a união do Grupo em torno de vários objectivos comuns!
Lembro-me da primeira vez que a Tuna foi a Portugal Continental... Maio de 2001 (já lá vão uns anos... O Dutra era Caloiro (!?). Nesse ano, a TAESEAH criou um objectivo, planeou-o e tentou executá-lo da melhor forma... Resultado: estivemos no ENEE pela primeira vez e fizemos uma actuação honesta mas, muito personalizada. Para sempre, hei-de lembrar aquele público que, durante a nossa actuação, não cansou de gritar bem alto "AÇORES! AÇORES!" (com excepção de uma pequena minoria que chamavam pelo nome do Estevão...lol!). Foi a primeira vez que tivemos um público assim... Felizmente, não foi a última!
Mas, este objectivo que a TAESEAH deliniou foi o início de muitas coisas boas...
- As digressões pelas Ilhas Açoreanas, que começaram no ano seguinte;
- A continuidade da presença da TAESEAH no ENEE, tendo inclusivamente já conquistado o Prémio de Melhor Tuna de Enfermagem;
- A presença em programas da RTP (como diria o Estevão, afinal tivemos tempo...)
- A participação em Encontros e Festivais de Tunas, por esse país fora...
Outro momento fundamental da vida da TAESEAH ocorreu em 2004... A nossa actuação no VI Apocaliscspiano é considerada como provavelmente, a melhor de sempre! Porquê? Não sei... acho apenas que foi perfeita! O Espírito estava lá em força... E, com o acréscimo de ter sido a primeira actuação em Lisboa, num Magnífico Encontro de Tunas organizado pela grande Magna Tuna Apocaliscspiana!
Desde então que todos os anos rezamos que as datas coincidam, para que o regresso àquele Encontro de Tunas ocorra uma vez mais. (MTA - O Convite para virem à Ilha Terceira está mantido até a Vossa Tuna nos honrar com a vossa presença em Terras Açoreanas!) Além do mais, foi nesse Encontro que conhecemos muitas Tunas de Lisboa que, posteriormente nos honraram com a sua presença no nosso Olé Tunas...~
Quanto ao nosso Olé Tunas... Ainda me lembro da cara que a "Minha Presidente" Sónia Garcia fez quando lhe contei qual era a minha ideia....

quinta-feira, maio 08, 2008
terça-feira, maio 06, 2008
Tuna Camp 2 - As Quedas (Outra vez arroz!!!)
O Tuna Camp 2 já lá vai mas ainda nos falta trazer aqui os melhores momentos de alguém que sempre esteve ligada à instabilidade da Tectónica de Placas e às invasões de Toupeiras...
Pois... já sei... é uma cena já estudada, testada e até cabulada... O que é certo é que a nossa Tralhona manteve a sua estatistica em alta e conseguiu até ter um sem número de comportamentos de risco que, na sua grande maioria, evoluíram para as já habituais alterações do equilíbrio e consequentes quedas...
Aqui ficam as melhores imagens da nossa Magister:
E pronto... Finalmente uma posição em que ela ficará segura...
Até que enfim (ou talvez não...)
Hasta!