sexta-feira, outubro 10, 2008

Às (severas) praxes da TAESEAH!

Corre o boato... e vai passando de boca em boca e aumentando de ano para ano! É verdade, os meninos (e meninas) da TAESEAH são MAUS para os caloirinhos! Essa raça ruim de bichos que todos os anos se apoderam do nosso tempo e imaginação com a desculpa de que querem ser integrados!
Integrados em quê? Aqui não há integração para ninguém... há praxe... praxe da pesada! Não sei como sobrevivem os tristes bichinhos à malvadez dos tunos que se apoderam deles para, no fundo, apenas torná-los um pouco melhores!
Na TAESEAH, os tunos são tão maus, mas tão maus que levam os bichinhos a passear... ora para acampamentos onde a cerveja é o único liquido bebível (que maldade), ora para ENEEs onde estes tem como vestimenta nocturna obrigatória um colete reflector (muito útil para o caso de algum dos bichinhos não conseguir encontrar o caminho de volta ao aconchego do lar e decidir passar uma noite ao relento) ou ainda para as ilhas do nosso humilde mas belo arquipélago açoriano! Mas tanta crueldade não fica por aqui... há o temido Olé Tunas... onde o espírito de equipa se alia ao trabalho mas com a recompensa de um fim-de-semana bem passado ao som de belas melodias e onde a nossa querida cidade de Angra se comove com a presença dos visitantes que partilham do nosso espírito académico e dos nosso valores de estudantes!
Pois é... o que torna as praxes da TAESEAH inesquecíveis, são as bocas que se dão ao trabalho de pronunciá-las, com o objectivo de amedrontar os pobres bichinhos indefesos. É desta forma que o espírito da praxis nunca morrerá nesta mui nobre tuna e fará com que aqueles que por ela se decidirem, nunca mais a esqueçam por aqui terem sido muito felizes!
Se toda a maldade que existe no mundo fosse uns momentos bem passados na companhia daqueles, que apesar de não serem parentes, são uma família, este seria um lugar muito melhor!
Bem haja aos quais são felizes por pensarem conseguir fazer os outros um pouco menos felizes!
Saudações praxantes...

5 comentários:

Tralhona disse...

Estavas bebeda quando escreves-te isto ou quê???? ESTÁ LINDO....
Só tenho uma coisa a dizer fui praxada sim senhor pela TAESEAH e só tenho que agradecer por tão boa praxe... é duro ser caloiro mas ainda é mais duro ser Tuno Veterano e agora que a época está a chegar ao fim tenho pena de nao ser caloira outra vez... Quando se é praxado aprende-se e cresce-se e para saber praxar tem de se aprender...
Bem hajam aos novos bichos e que tenham uma praxe tão boa como a minha vou fazer por isso...

poney_powerpuff disse...

Bebeda axo k n tava, senao tava a xorar baba e ranho, mas k tava inspirada, lah isso tava :)
Como nao podia deixar de ser, vim aki mostrar a minha revolta quanto a este boato!!!
Eh, de facto, inegavel, que a praxe existe, mas n eh assim tao dura com eh descrito neste post!! O ppl se kiser pode beber água do mar durante os tunacamps :)
Mas o k é realmente triste, eh k kem lança estes boatos NUNCA tenha pertencido a esta mui nobre tuna!
àqueles(as) que alimentam estes rumores so tenho uma coisa a dizer:
A inveja nao vos fica nada bem :)
e vivam as praxes da TAESEAH!!!!

CD disse...

Depois de ler tal post tão bem elaborado só posso dizer mesmo que devias estar bêbeda. lol mas claro que acho que tudo isso é do mais certo que se podia escrever.
Como sempre só tenho a dizer que essa velha conversa das praxes da nossa mui nobre tuna nunca se perderá devido à tal dor de cotovelo. Mas, e para acabar só posso dizer que não tenham medo, pois na TAESEAH só está quem quer e embora cada vez entrem menos meninos para a nossa tuna (pelo menos em comparação com a minha turma) ela continua a perdurar e logo aí podemos verificar que o que é bom sempre prevalece.
Aquele "espírito" que nos caracteriza é simplesmente soberbo e ultrapassa qualquer pedra que nos coloquem no caminho.
Com muitos beijinhos de saudades daquele vosso chato das praxes...

Mica Santos disse...

Menos? Vai lá contar os caloirinhos :)

E padrinho... deixa lá que te diga mas o CLE mais numeroso na TAESEAH é o 8º :)

LOL

PS.: Não estava bebada mas isto, diga-se de passagem, que foi inspiração digna de um jantar de tuna bem regado com abelheira :)

Oh tunos, vcs são fxs :)

Bjo

Floribella disse...

Minha Abelha Maia maiiii lindaaa!Ta um espectaculo embora ainda alguém o ache, convenientemente, "aborrecido" LOLL


Mas só um ajuste meus caros, o cle mais numeroso, até hoje, foi o 10º CLE ou 1º CEGLE com quase 30 pessoas (chegou a trinta mas depois decresceu com a falta de organização de tempo de certos elementos).

CUMPRIMENTOS!!! :D Tenho dir praxar..