domingo, fevereiro 20, 2011

Insularidade, a quanto nos obrigas


Como é já do vosso conhecimento, a TAESEAH vive naquela ilha da festa e das touradas. Independentemente de ser uma ilha onde nos aproximamos, onde nos juntamos por todas as razões possíveis, não deixa de ser uma ilha. Rodeada de mar. Monopolizada por companhias aéreas.
Apesar disso, consegue, assim muito de vez em quando, ir aqui ou acolá, desbravando mares e terras lusas, em comboios rápidos, cheios de malas, tendas, holandesas, ressacados, destrambulhados, esquecidos e instrumentos partidos ou por partir.
Com isto quero dizer que é difícil de nos mobilizarmos de forma a participar em todos os festivais de tuna para os quais fomos convidados. Ainda assim, queremos agradecer aqueles que nos vão, insistentemente, convidando, ano após ano, tentativa após tentativa. Recebendo um "não" lamentado e triste por parte destes que pouco podem fazer para ir tão longe por tão pouco.

É por isso que deixo aqui alguns dos festivais para os quais fomos convidados entre 2010 e 2011 e aos quais tivemos, ou teremos, de faltar.


IX Fitumis (Instituna) - O único ainda em negociações, porque vai decorrer a 28 e 29 de Maio (paralelamente ao ENEE).



II Tageano (TAGES) - Ocorrerá no dia 16 de Abril em Santarém (2 dias antes das férias da Páscoa)



XII fESTA (ESTATUNA) - Decorre nos dias 6, 7 e 8 de Maio próximo. (cartaz da edição passada)





I Inventio (TAUA) - Passou-se no dia 11 de Dezembro passado




IV Tunan'TE (TE) - Aconteceu no dia 4 de Dezembro passado




VIII Badaladas (Quantunna) - Março de 2010


Entre estes, haveriam outros. Importa salientar que todas as tunas organizadoras lembram-se da TAESEAH. E nós lembramo-nos delas.

Sucesso em todos os festivais e votos de continuidade*


(Olé a 18 dias!)



0 comentários: