sexta-feira, janeiro 09, 2009

Vintage Diesel... esta é para ti...



Médicos alertam sobre risco de lesões articulares causadas pelo excesso de jogo no Wii

Jogar muito tênis ou golfe no computador pode ser prejudicial para a saúde, segundo médicos do Leeds Teaching Hospital. Os especialistas, que prevêem um aumento do uso do Nintendo Wii após o Natal, alertam sobre a utilização abusiva deste jogo e o risco de lesões articulares, principalmente nos joelhos.

O jogo, que encoraja os participantes a mimetizarem ações realizadas nos esportes, pode causar lacerações nos ligamentos do joelho, nos ombros e nos pulsos quando usado em excesso. Os movimentos intuitivos podem resultar em lesões musculares e dores, além de ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas
que afetam as articulações e estruturas vizinhas, reumatismo
e por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da àrea afetada e artrite futuramente. Para evitá-las os jogadores devem fazer alongamentos antes do início das atividades e pausas durante o jogo, além de não exagerar no tempo jogando.

Este ano o Wii deve fazer parte dos presentes mais comuns do Natal, mas os médicos do Leeds Teaching Hospital dizem que o risco é especialmente maior para as pessoas que passam muito tempo jogando, jogam de maneira incorreta e que não estão acostumadas a praticar atividades físicas. A lesão foi batizada em inglês de “Wii knee”.

A Sociedade Britânica de Cirurgia da Mão (The British Society for Surgery

of the Hand - BSSH) também alertou sobre o aumento dos danos causados pelo uso excessivo do Wii.

O manual de instruções do Wii orienta o jogador a evitar o excesso de jogo. Durante os jogos, de tempos em tempos, são enviadas mensagens na tela que sugerem um tempo de descanso, para evitar danos às articulações.


PS: Mais uma desculpa para as ligaduras do teu punho...

Hasta!

0 comentários: