sábado, junho 30, 2007

Estudo científico...


"Um estudo realizado com homens cujas mulheres estavam esperando bebês apontou que a maioria apresentou "sintomas de gravidez" como desejo de comer alimentos específicos e barriga inchada."
Um grupo de trabalhadores da Nacha e CIA estão a realizar o mesmo estudo no resto do mundo, para comprovarem tais factos!!! De referir ainda que o estudo está a ser financiado pelo amigo incondicional do Tio Alberto João, o Sr. Joe Berardo Mata Gatos do Machico!!!

quinta-feira, junho 28, 2007

TAESEAH nas Sanjoaninas 2007

No passado dia 25 de Junho, a TAESEAH actuou no palco do Alto das Covas, integrado nas Festas Sanjoaninas 2007. Juntámo-nos às 17h para fazer teste de som e, enquanto esperávamos, fomos até à célebre "Tasca do Toni, saciar a sede a companhia de alguns amigos que por ali estavam.
Após o (muito demorado...) teste de som, tempo para jantar que foi aproveitado por alguns para trocar impressões com (possíveis) futuros familiares.
Mais à noite, a actuação da
TAESEAH decorreu bem, com muito público a assistir, tendo a apenas a lamentar as condições desajustadas em termos de som.
No final, tempo ainda para a Tuna vir até ao Pátio da Alfândega fazer um pouco de Animação de Rua...
O nosso muito Obrigado à Comissão Organizadora das Festas Sanjoaninas 2007 pelo convite que nos foi endereçado.

... Ovelha Dolly de regresso aos bons costumes...


A malta estava animada... Obrigado pelas "frescas"!

... Rato Vermelho cheio de sede...


...Hora do teste de som...

TAESEAH versão Pepsodent alface(!?)



Mais à noite, ao jantar...



Ainda mais à noite...

Diesel em contactos internacionais (belo chapéu, Sr. Conde!)



Muito Público a assistir!


... e a Malta estava bem divertida...


... tempo ainda para algumas dedicatórias especiais!


... e pronto, até p'ró ano!

quarta-feira, junho 27, 2007

Um vídeo surpreendente!

No passado dia 13 de Maio, realizou-se por todo o Mundo uma caminhada pelo combate à fome no Mundo. A iniciativa "Fight Hunger Walk The World 2007" também decorreu em Angra do Heroísmo, tendo a caminhada começado pelas 10:00 na Praça Almeida Garrett. Como não podia deixar de ser, a TAESEAH esteve presente e actuou... em traje de Campismo... afinal, foi nesse mesmo fim de semana que realizamos o "1st Tuna Camp".
Agora, passado pouco mais de um mês desta iniciativa, apresentamos aqui o vídeo com um pouco da nossa actuação e também com imagens captadas durante a caminhada:



O nosso agradecimento especial ao Senhor Benevides pelo vídeo que disponibilizou na Web. Para os interessados, aqui ficam os links:


segunda-feira, junho 25, 2007

Feira Açores 07 - O Outro Lado...

Voltamos hoje a falar sobre a aventura da TAESEAH na Feira Açores 2007. Os nossos agradecimentos ao Senhor Carlos Medeiros pelas excelentes fotografias que nos disponibilizou. Para quem estiver interessado, aqui fica a hiperligação para a sua página pessoal:

- carrega aqui -


... E agora, sem mais demoras, aqui ficam as fotografias:





... e foi aqui que tudo começou... Graças à Carina da CMAH que ofereceu um chupa a toda a gente... o descalabro veio a seguir...




... ora chupa uma...


... ora chupam duas...


... ora chupam três...


... passado um pouco, era a rambóia total!!!


- F%&%$$#&#!!!!!!!


- PÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!!!


- Hi! O chão tá quente!
- Hi! É mesmo, tá mesmo quente!




Até à próxima!


domingo, junho 24, 2007

Porque cai a Magister?

Como é do conhecimento geral, a nossa Magister é uma moçoila muito dada a "caídelas" (quedas, em linguagem corrente). Aliás, corre o boato que ela só não cai quando já está no chão!!!!
Mas, depois de muito rir, fazer rir e chorar a rir, um questão fica na nossa mente: Porquê? Porque cai tantas vezes a nossa Magister?
Foram contratados dois agentes do CSI - Terceira para seguirem atentamente todos os passos da pessoa em causa.
Depois de muito investigar, a redacção conseguiu estas duas fotografias que nos poderão ajudar a solucionar o problema.Após uma observação cuidada, podemos identificar uma protuberância localizada na região inter-fémural posterior. Segundos os especialistas contactados pela redacção, esta protuberância será provavelmente um orgão vestigial, semelhante a uma cauda de um peixe, que manteve à sua forma embrionária.
Os estudos realizados com este tipo de pacientes indicam que a referida
protuberância apresenta movimentos horizontais involuntários periodicamente. Estes por sua vez , estão na origem das parestesias fémurais que provocam então as frequentes quedas da nossa Magister.

A protuberância identificada


Versão aproximada!

Assim, todos podemos ficar mais descansados... e claro, agora já temos razões ciêntíficas para rir a bom rir! Hasta!

Imaginem só quem é...

Mais uma verdadeira relíquia que o nossos agentes ultra secretos encontrarem, à custa de mil sacrifícios... Só falta adivinharem de quem se trata... Aceitem-se apostas!

sábado, junho 23, 2007

Feira Açores 07 - 1ª Parte

No passado dia 9 de Junho, a TAESEAH esteve no recinto da Feira Açores 2007, na Vinha Brava, para uma tarde muito animada. Foram algumas horas de convívio com muita música e alguma bebida pois, felizmente o tempo estava solarengo (coisa cada vez mais rara por estas paragens).
Realizámos um Pasacalles pelo recinto, com paragem nos diversos expositores e ainda houve tempo para actuar em directo para a Rádio Horizonte Açores.
Para acabar em grande, um jantar no Restaurante da Néné... (para os que conseguirem...) e um fantástico concerto dos "Corvos".
A TAESEAH aproveita para agradecer à Sra Carina da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (Obrigado pelos xupas!), à EVT Auto-Agrícola (Que sede!) e, claro, à Associação Agrícola da Ilha Terceira (Bem hajam pelo convite!).
Aqui ficam as primeiras fotos:


O nosso último reforço... vindo directamente da Casa de Saúde...


"... e eu que pensava que as congas ainda estavam em Évora... uff!"


TAESEAH versão Pepsodent Júnior!




... 3 segundos depois desta pose para a fotografia, a nossa Magister fez o seu já clássico número... Salto empranchado com queda à retaguarda!!!


... Eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha...


Pois é... acreditem, este é que é o verdadeiro queijo... é de borla!



Sorriso Colgate Malagueta!


"... Ande lá, aceite o boné que até lhe fica bem... vai ver que vai gostar."


Em breve, mais fotos da nossa Aventura na Feira Açores 2007


sexta-feira, junho 22, 2007

CSI - As Gémeas Tipo Falsas

"...Encontrar gémeas na TAESEAH é ainda mais difícil que encontrar um trevo na tromba de um elefante..." Sócrates, o grego, 3.2aC
Esta foi a frase chave que mobilizou a TAESEAH em busca daquilo que parecia mais um Teorema...
Depois de muito investigar, foi formulada a nossa pergunta de Investigação: Será que existem gémeas tipo falsas na TAESEAH? E de que tipo?

Foi escolhida como metodologia uma linha avançada, com 3 pontas de lança e apenas um médio defensivo.
Por fim, foi criado o D.A.V.I.N.C.I.-G. (Departamento de Acção e Vistoria Internacional Na Captura e Identificação de Gémeas), grupo este que desenvolveu a sua acção durante o recente National Tour 07.
Após muito comparar, aqui ficam os primeiros resultados:


Gémeas Xaponesas tipo Falsas
Percentagem de Parecença: 69%



Gémeas Miradoidas tipo Falsas
Percentagem de Parecença: 89%



Gémeas Ainda Mais Miradoidas tipo Ainda Mais Falsas
Percentagem de Parecença: 92%

Comentários para quê!!!

TAESEAH nas Sanjoaninas 2007



Começam hoje as maiores Festas Profanas dos Açores... Finalmente!
Hoje é o primeiro dia das Sanjoaninas 2007, realizadas aqui na "Capital da Boa Vida" - Angra do Heroísmo. Previsão de dias muito agitados, com Touradas, Tascas, muita sangria, concertos, marchas de São João, desportos náuticos, .... Vão ser 10 dias de grande festa!
Também como já é tradição, a TAESEAH tem presença garantida!
Na próxima Segunda-Feira, 25 de Junho, a TAESEAH actuará no Palco do Alto das Covas, pelas 23:00. Temos algumas surpresas preparadas especialmente para esta actuação.
No dia seguinte, destaque para a estreia oficial da nossa Solista e Fadista "Maria" Bárbara "Lisboa", no palco da Marina, pelas 22:00.
A TAESEAH aproveita para agradecer o convite feito pela Comissão Organizadora das Festas Sanjoaninas 2007, com votos do muito sucesso na organização do evento.

segunda-feira, junho 18, 2007

Evolução Tunal - Um Caso Clínico!

Um dos temas que sempre nos suscitou muitas dúvidas ao longo destes últimos anos foi a evolução do Homem... desde o seu antepassado comum ao Macaco, até ao conhecido por Homo Sapiens Sapiens... bla bla bla whiskas saquetas...
Para ajudar a responder a esta questão tão pertinente, a TAESEAH criou um grupo de trabalho para estudar as origens dos elementos da Tuna e a sua evolução enquanto membros do grupo...
Escolhemos um elemento ao acaso e fomos fotografando-o, ao longo de bué, bué de tempo.
Após a análise de dados, aqui apresentamos as provas que consideramos irrefutáveis:


O Macaco, tal como o conhecemos...
E um dos nossos caloiros...


Palavras para quê...

sábado, junho 16, 2007

Mais um vídeo no You Tube!

Depois de muitos pedidos, lá se acrescentou mais um vídeo.... Desta vez, temos o "Apache", um dos vários e belos instrumentais da TAESEAH, tocado no V Olé Tunas - Festival de Tunas Académicas da Ilha Terceira que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de Março de 2007.


terça-feira, junho 12, 2007

TAESEAH na Praça da Alegria

Para todos vos que que há muito esperavam por este momento... aqui fica a nossa bela actuação no programa Praça da Alegria da RTP1, no National Tour de 2007.
Para todos vós o nosso HINO

sexta-feira, junho 08, 2007

Kit Mãos Livres... para beber (!?)

A Internet é cada vez mais o mapa para encontrarmos fotos antigas de bons tempos que passamos, na companhia de grandes amigos... bla, bla, bla, whiskas saquetas..., bla, bla, bla...
Hoje, estava entretido no Googali e encontrei dois eternos elementos da TAESEAH a fazerem publicidade a um novo Kit Mãos Livres... para beber! Segundos os autores de tão brilhante invenção, os referidos Kits estão já de acordo com o regulamentado no código de estrada!
Aqui vos deixo as fotos do Kit e dos seus inventores:

O Famoso inventor Pataense "Luduvicus Agostini" demonstrando a utilização do kit...


Ventoinni e Agostinni é que sabe!!!


Para os mais curiosos, aqui fica o link para a página do Inventor...

- CARREGA AQUI -

TAESEAH na Feira Açores 07


A TAESEAH vai mais uma vez participar na Feira Açores que este ano se realiza na Vinha Brava. Assim, no próximo Sábado, 9 de Junho, a partir das 16h30, a animação da Feira ficará a cargo da TAESEAH e da T.U.S.A..
Será o regresso a uma Festa com um significado especial para a Tuna. Foi na Feira Açores de 99 que a TAESEAH efectuou uma das mais fantásticas actuações da sua História, com direito a gravação do espectáculo em formato digital... algo muito à frente para a altura.
À Associação Agrícola da Ilha Terceira, o nosso muito obrigado pelo convite, com votos de muito sucesso na organização do evento.