terça-feira, novembro 29, 2011

Caminhando pela Igualdade

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública que acompanha 50 (cinquenta) pessoas com deficiência mental e motora, com o objectivo principal de desenvolver a autonomia e a inserção social, sobrevivendo, para além do apoio financeiro do Governo Regional dos Açores, de pequenos donativos e de voluntariado.
Sendo o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no dia 3 de Dezembro, a ACM pretende promover uma série de actividades que sensibilizem a sociedade civil para esta problemática. Este dia está a ser organizado a nível Açores pela Associação de Pais e Amigo dos Deficientes da Ilha do Faial em parceria com a Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social, que fará a marcha das 9 horas, sendo que cada ilha fará uma hora de marcha conforme calendarização já proposta. No final da marcha serão desenvolvidas diversas actividades alusivas ao tema.


Junta-te à TAESEAH e vem apoiar uma causa nobre! :)

domingo, novembro 27, 2011

II Noites de Bruma




Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª edição do Noites de Bruma - Festival de Tunas Mistas.

A TASMUA - Tuna Académica Sons do Mar da Universidade dos Açores, tuna anfitriã, deu o tiro de partida para um ano de Noites de Bruma.
Da capital, veio a TMIST - Tuna Mista do Instituto Superior Técnico e da cidade Berço, Angra do Heroísmo - Património da Humanidade, viemos NÓS a TAESEAH - Tuna Académica da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.
Sexta-feira, dia 25, o centro histórico da cidade acolheu a já tradicional noite de serenatas. As honras de abertura do certame estiveram a cargo da TASMUA, seguida da TAESEAH e por fim da TMIST.
No Sábado, as atenções viraram-se para a sala de espectáculos do Centro Cultural de Angra do Heroísmo.
A primeira tuna a subir ao palco foi a TASMUA que protagonizou um dos momentos mais aplaudidos da noite.
Seguiram-se as actuações da NEPTUNA (Convidada), TAESEAH, TMIST e ReXa (Convidada).
Enquanto o júri reunia, a TASMUA voltou de novo a palco para interpretar mais quatro temas.

Os prémios do II Noites de Bruma foram atribuídos da seguinte forma:

Melhor Tuna: TAESEAH
Melhor Solista: TMIST
Melhor Instrumental: TMIST
Melhor Serenata: TAESEAH
Melhor Pandeireta: TAESEAH
Melhor Porta-Estandarte: TAESEAH
Melhor Passacalles: TAESEAH
Melhor Original: TAESEAH