sábado, outubro 29, 2011

Mais uma volta...mais uma rodada



Vem aí mais um fantástico jantar da TAESEAH!!!

Dia 31 de Outubro às 20horas num Americano perto de si!!

Bring on ur "Rrraalloween" costume and lets party :D

quinta-feira, outubro 20, 2011

No próximo fim-de-semana a TAESEAH vai dar música...
 

domingo, outubro 09, 2011

Hipocrisia e Falsidade

Após "O que fazer em dez minutos..." hoje a aula é sobre a Hipocrisia e Falsidade.
Vou começar por definir ambos os termos para que se consiga melhor perceber os perpetuadores de tal façanha.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Designa também as pessoas que representam e que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
"A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge realizar comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceites, mas na realidade fazendo o oposto.

Vejo frequentes vezes proporem-nos modelos de vida que nem quem os propõe nem os seus auditores têm alguma esperança de seguir ou, o que é pior, desejo de o fazer. 

Michel de Montaigne, in 'Ensaios - Da Vaidade'

Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro de um hipócrita, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar. 0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. 
Ajuntai a isto o profundo orgulho. Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. 0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se. 0 traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. 
0 hipócrita é um titã-anão.

Victor Hugo, in "Os Trabalhadores do Mar"

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de falsidade. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Um grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, entre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.

A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser.
 
Jean Jacques Rousseau
 

 

sexta-feira, outubro 07, 2011

O que fazer em dez minutos...

O número da perfeição é a mais recente aquisição do momento de integração de estudantes de enfermagem/caloiros na Escola Superior de enfermagem de Angra do Heroísmo. Segundo fonte Taésica "a presença do caloiro junto de um superior não pode ultrapassar a barreira dos 10 minutos", mas para isso o superior terá de ser portador de um perfil bastante rico e diga-se de passagem que o requisito que salta mais à vista é o facto do individuo ter no seu currículo um HATTRICK no I Noites de Bruma...


Hazta e Cuidado com aqueles moços que mal ouvem musica popular começam logo a fazer o comboio