sexta-feira, junho 06, 2008

OS GOSTOSÕES (ou não...) DA TAESEAH

Pois é caros visitantes do nosso famoso blog, aqui vai o exemplo daquilo que os homens da tuna deveriam ser... as mulheres da tuna muito sonham e desesperam por um momento como este...

P.S: Não tentem fazer isto em casa, as mulheres da tuna não se responsabilizam por quaisquer danos no material!!!

segunda-feira, junho 02, 2008

Depois do ENEE....

Por esta altura estávamos a arrumar as malas, a lavar a roupa e a descansar da grande azafama do XXIX Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem (ENEE), este ano na Ericeira. Este encontro é um momento de formação, em que os estudantes de enfermagem e enfermeiros de todo o país tem oportunidade de aprofundar conhecimentos e trocar experiências para uma melhor prática de cuidados de enfermagem.


O ENEE engloba conferências e debates, com exposições teóricas, abordando temáticas actuais e de interesse para as práticas de enfermagem, bem como workshops de carácter prático, que ajudam na formação do enfermeiro.


Neste encontro, também há tempo para momentos de lazer com actividades desportivas e animações sócio-culturais, que incluem actuações das tunas, promovendo o intercâmbio de experiências e momentos de confraternização.


Anualmente, este encontro envolve cerca de 10 mil participantes de todas as regiões do país.
A Tuna Académica da Escola Superior De Enfermagem De Angra Do Heroísmo (TAESEAH), tem vindo a participar neste encontro desde à nove anos consecutivos, participamos no ENEE em Tavira (2000), Grândola (2001), Ovar (2002), Vila Nova de Milfontes (2003), Vagueira (2004), Monte Gordo (2005), Grândola (2006) e Ovar (2007).


Deste modo, ao longo dos anos, a TAESEAH tem vindo a promover não só a si, bem como à Escola Superior De Enfermagem De Angra Do Heroísmo (ESEnfAH), a própria cidade de Angra do Heroísmo, património mundial, a Ilha Terceira e essencialmente o arquipélago Açoreano.
Foi com muito custo e muito esforço que os elementos da tuna foram conseguindo ultrapassar a barreira da insularidade e deslocar-se a Portugal Continental para estes momentos de formação e convívio.


Para que tudo isto seja possível, organizamos o Olé Tunas – Festival de Tunas Académicas de Angra do Heroísmo que já conta com seis edições, contamos com o apoio de algumas entidades regionais, nomeadamente a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, pelo que aproveitamos esta oportunidade para agradecer toda a ajuda prestada.


Este ano, a TAESEAH, após reunir as condições financeiras necessárias para a deslocação de todos os seus elementos, viu negada a dispensa das actividades curriculares entre os dias 25 e 31 de Maio, ao contrario dos anos anteriores e que impediu a deslocação da tuna ao respectivo encontro.


Deste modo, demonstramos o nosso desagrado perante a decisão do Concelho Cientifico da ESEnfAH.


No entanto malta continuamos com o desejo de voltar ao grande encontro...

Agradecemos todos aqueles que nos perguntaram se iamos actuar no ENEE, é bom sinal, sinal que marcamos todos os anos a diferença e sabemos que somos muito acarinhados por todos...


Deixamos na certeza porém, de continuarmos a trabalhar para ao ENEE voltar...

Como alguém dizia: " O ENEE sem a TAESEAH não tem o mesmo sabor e a mesma diversão"